terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Confira 10 teorias da conspiração das Copas.

Histórias malucas, mistérios jamais resolvidos e fatos que, de tão absurdos, sempre irá se duvidar. Ao longo das décadas, as Copas do Mundo deram margem para intermináveis teorias da conspiração. Umas com cheiro de verdade, outras que claramente são mentira. Tire suas próprias conclusões.
fonte -  http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/conspiracoes-copa/

 O doping de Maradona em 94
Pego com a substância efedrina durante a Copa do Mundo, Maradona disparou contra a Fifa e jurou ser perseguido pela entidade, ideia comprada por muitos argentinos. Também chegou a se dizer que havia um acordo entre as partes para El Pibe jogar o Mundial dopado a fim de promover o futebol nos Estados Unidos.

Esquema Brasil-França

A convulsão de Ronaldo na véspera da final contra a França deu margem para uma série de teorias malucas. A mais famosa história foi de que os brasileiros teriam trocado o título pelo direito de sediar a Copa de 2006.

  A fuga alemã
Já classificada para a segunda fase em 1974, a Alemanha Ocidental teria entregado os pontos em um duelo em que a fraca Alemanha Oriental venceu por 1 a 0. Tudo para fugir de Holanda, Argentina e Brasil e ficar ao lado de Suécia, Iugoslávia e Polônia.

 Caça ao Puskas
Em 54, o povo alemão não entendeu nada quando Sepp Herberger escalou um time misto para enfrentar a poderosa Hungria e perdeu de forma arrasadora por 8 a 3. O mais importante serviço foi feito por Horst Eckel: o marcador caçou e tirou Puskas da partida. De fora dos jogos seguintes, o craque húngaro só retornou na final, baleado, e pouco fez no triunfo germânico por 3 a 2. Para os céticos, um plano mirabolante de Herberger.

 A Copa de Mussolini
A influência do ditador Benito Mussolini na Copa de 1934 é bastante difundida. Entre as histórias, há a de um bilhete ameaçador escrito \"vitória ou morte\", entregue ao elenco italiano. As arbitragens suspeitas pró-Itália em partidas contra Áustria e Tchecoslováquia também teriam o dedo de Mussolini, que teria escolhido ainda vários árbitros do Mundial. A última história dá conta de ameaças ao craque argentino Monti durante a Copa de 30, seguidas de um convite, aceito por ele, para se naturalizar italiano e jogar quatro anos depois.

 Esquema Europa
As teorias geralmente colocam o país anfitrião como o beneficiado. Em 1966, uma das Copas mais polêmicas por conta do gol que deu o título aos ingleses, circulou uma tese sobre as quartas de final: um árbitro alemão apitou Inglaterra x Argentina, enquanto um inglês apitou Alemanha Ocidental x Uruguai. Diz-se que tudo foi um acordo, já que os dois países avançaram para as semifinais com arbitragens polêmicas.

Assalto aos italianos

Nas oitavas da Copa de 2002, a Itália foi duramente prejudicada pela arbitragem que favoreceu a anfitriã Coreia do Sul. O equatoriano Byron Moreno expulsou Totti e anulou gol legal de Tommasi - em seguida, passou férias em Miami com tudo pago, segundo a imprensa italiana. Nas quartas, a Coreia também ganhou com a ajuda da arbitragem, agora de Gamal Ghandour.

O julgamento de Garrincha

A história que tinha ares de lenda ficou com jeito de verdade recentemente. Garrincha foi expulso e o bandeirinha uruguaio Esteban Marino não compareceu ao julgamento - e o brasileiro acabou jogando a decisão.

A água dos argentinos

Carlos Bilardo indicou anos depois que procedia a reclamação do brasileiro Branco. No confronto Brasil e Argentina em 90, o lateral bebeu água dos argentinos e ficou sonolento. Não se sabe exatamente a substância, mas algo foi preparado pelos argentinos para sabotar o Brasil, que fez grande partida e deu adeus graças ao gol de Cannigia.

 Peru vendido
Provavelmente, a maior reclamação brasileira na história das Copas. O Brasil deu adeus em 1978 graças a uma goleada que a Argentina aplicou sobre o Peru: 6 a 0. Sem oferecer resistência, os peruanos eliminaram assim os invictos brasileiros. Cláudio Coutinho chegou a dizer que a seleção era a \"campeã moral\".


quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Alerta para os perigos da exposição e conteúdos não confiáveis na Internet.

O suicídio de duas adolescentes depois do vazamento de imagens íntimas acordou o Brasil para os perigos da exposição nas redes sociais. Fonte: Revista Época nº 809 de 25/11/2013.



E mais:


TJ-SP condena usuárias do Facebook por compartilhar e curtir status ofensivos

Mulheres compartilharam e curtiram uma informação, não comprovada, de negligência no tratamento de uma cadela. Fonte: site Terra  


sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A nossa Escola faz a diferença.


Todos unidos em prol do Hospital do Câncer de Barretos, seja na arrecadação dos lacres das latinhas ou nas moedas para o cofrinho.
É um pequeno gesto que vale muito.
 

Que em 2014 possamos arrecadar ainda mais...



Valeu!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Biblioteca Digital Mundial da UNESCO


A UNESCO, órgão da ONU voltado para a Educação, a Ciência e a Cultura, disponibiliza gratuitamente um vasto acervo para download. Confira!

 Aproveitem: http://www.wdl.org/pt/


terça-feira, 5 de novembro de 2013

CONCURSO DE REDAÇÃO 2013 VENCEDORES S. J. RIO PRETO CATEGORIA 3 - 6º e 7º ANOS NARRATIVA DE AVENTURA















2º LUGAR
REDAÇÃO
Título: Uma jogada sinistra
Escola: EE JOSÉ CÂNDIDO
Cidade: Araçatuba
Aluno(a): Juliana Maria Sales Delgado - 6º Ano
Professor(a): Ana Luisa Ayres Pinheiro
Diretor(a): Neide Alves Soto Boni

Uma jogada sinistra

      Três amigos inseparáveis: Du, Edu e Dudu; fanáticos por futebol estavam à
procura de um local para jogarem bola. Encontraram diversos lugares, mas eram particulares e os garotos não podiam pagar.
      Resolveram então aventurarem-se e seguir a sugestão de Dudu para jogarem no cemitério.
      Pegaram a bola, os dois gols e foram ao cemitério João Gibão, na Rua Leco
Peteco. Chegaram lá às 18h10min, após o expediente dos funcionários.
      Edu cansou-se e se sentou sobre uma pedra. De repente um clarão se faz e o
chão se abre. Avistaram um jogo diferenciado: Os participantes eram esqueletos
humanos...
      No início os meninos acharam sinistro e Du disse:
      — Meu Deus! São esqueletos! Estão jogando bola!
      O amor pelo futebol falou mais alto e eles também se uniram aos jogadores
“diferenciados” e resolveram aproveitar o momento.
      Já era quase 20 horas; eles finalizaram a partida e despediram-se dos novos
colegas. Pularam o muro e avistaram o coveiro. Perguntaram-lhe quem habitava o
cemitério e ele respondeu:
      — Grande parte são jogadores de futebol. Há craques que arrasaram nos anos 70
e vou contar um segredo rapaziada: Todas as noites eu escuto partidas de futebol aqui.
      Os garotos entreolharam-se e correram para suas casas.
      Edu chegou em casa e a mãe lhe perguntou:
      — Filho, onde esteve até agora?
      — Estava jogando bola com os craques dos anos 70.
      — Ãh? Como assim?
      — É uma longa história...

A nossa Gibiteca Layla 06/09/2013


Muita emoção na inauguração.



E o tapete ficou pequeno.


E a leitura espalhou-se por todos os cantos...






quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Matheus Hideki Shimoura Lima outro super amigo da Sala de Leitura

Sala de Leitura agradece ao aluno do 7º ano C  - MATHEUS HIDEKI SHIMOURA LIMA - pela doação do livro A Turma do Pererê: Coisas do Coração.

Valeu Matheus!!!!!!!!!


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Maria Gascho Barbosa Reis a super amiga da Sala de Leitura.

A Sala de Leitura agradece a aluna do 7º ano A  - MARIA GASCHO BARBOSA REIS - pela doação da coleção de livros: Poderosa Vol. 1 ao 5.

Valeu Maria!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Blog da Julienne do 7º ano A.

O blog sobre leitura da Julienne é muito bom. Vale a pena conhecer a sua visão sobre leitura, suas dicas de livros, suas resenhas e seus comentários. Não deixem de visitar.

http://um-pouco-sobre-nada.webnode.com/


quinta-feira, 23 de maio de 2013

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Filipe ex aluno da nossa escola e atualmente no 3º ano de Bacharelado em Ciências de Computação na USP/São Carlos.


Olha só quem nos fez uma visita no dia 05/09/2.013.









Olá a todos,
Meu nome é Filipe e estudei no José Cândido de 2003 até 2006.
Antes de mais nada, gostaria de agradecer à Silvana pelo convite para compartilhar o quão importante foi para mim a biblioteca da escola.
Desde muito pequeno fui fascinado por histórias, fossem elas contadas em livros, filmes ou até mesmo num jogo de videogame.
Antes de entrar no José Cândido, apesar de eu ter lido vários livros, a maioria deles eram aqueles que a professora de Língua Portuguesa nos fazia ler.
Quando mudei de escola, me deparei com uma realidade muito diferente das outras escolas que eu tinha passado: havia lá uma biblioteca com uma infinidade de livros, inclusive livros recém-lançados. Parece besteira, mas acredito que ainda haja muito lugares que os alunos não tem acesso a algo tão primordial.
A partir daí, tudo colaborou para me incentivar ainda mais a ler todos os livros que eu pudesse.
Eu adorava quando eu terminava todos os exercícios da aula de Língua Portuguesa nos dias que a biblioteca estava aberta, assim eu podia ir lá ver os livros novos que tinham chegado antes de bater o sinal pra próxima aula.
A Silvana sempre nos motivou bastante, contando das novidades, dando sugestões e até conhecendo o gosto de cada um dos alunos para sempre indicar o livro certo.
Havia dias que eu pegava um livro logo no começo da manhã e antes de voltar pra casa, na hora do almoço, pegava outro, pois já tinha terminado o primeiro.
Lembro de vários de livros que li na escola: todos os livros do Harry Potter, uma coleção que havia uma infinidade de volumes chamada Deltora Quest, a coleção inteira do Capitão Cueca, diversos livros do André Vianco, entre muitos outros. Fora todos os que comprei depois disso.
Sempre adorei livros que envolvessem ficção científica, eras medievais, heróis e poderes mágicos, mas foi graças à biblioteca da escola que tive contato com outros gêneros que me cativaram bastante.
Um romance que li, indicado pela Silvana, e que não me esqueço até hoje foi A Tulipa Negra. Este foi definitivamente o momento em que eu passei a experimentar todos os tipos de livros que eu pudesse.
Eu posso dizer que os livros me trouxeram e trazem ainda muitas coisas boas na minha vida. Imaginem chegar na época dos vestibulares e não precisar se preocupar em procurar os resumos dos livros na internet porque você já leu todos eles? Ou, um caso mais recente na minha vida, não se assustar quando tiver que ler um artigo científico de mais de cem páginas, conseguem imaginar?!
Se tenho algo a sugerir, é que leiam. Nem que seja pouco, nem que comecem com quadrinhos, mas leiam. Não economizem experiências, provem de tudo um pouco e jamais digam que não gostam de algo sem experimentar. Se você não gosta de ler, provavelmente não encontrou o livro certo pra você. Por isso não deixe de procurá-lo.
Tenho certeza que ninguém se arrependerá de conhecer tantos novos mundos e histórias, e que, hora ou outra, isso fará toda a diferença nas suas vidas, assim como fez na minha.
Eu tentei passar um pouquinho de tudo que passei, apesar de que daria pra escrever muito mais do que isso.
Novamente obrigado por tudo,
Filipe Alves Neto
Student of Bachelor of Computer Science '14 - ICMC-USP

 3º ano de Bacharelado em Ciências de Computação na USP/São Carlos.



Add caption
Add caption

Add caption
Add caption
Add caption





   

quarta-feira, 16 de maio de 2012

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Semente Leitora

Se você leu um livro e se apaixonou, indique para um amigo e plante a semente leitora.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Pense nisso !!!




Vídeo sobre a importância do incentivo à leitura desde a infância.


Os livros mais emprestados da Sala de Leitura:

Diário de um Banana Vol. 1 ao 6 - Aventura.
Saga "Percy Jackson" - Aventura.
Poderosa vol. 1 ao 5- Diário, romance e aventura.
Fala Sério: Professor, Amiga e Mãe.  - Thalita Rebouças
Anna e o Beijo Francês - Romance
A Culpa é das Estrelas - Romance
Romances do Nicholas Sparks
Soul Love - Romance
Saga "Crepúsculo" - Romance.
Saga "Os Sete" - Suspense (Vampiros).
Saga "Harry Potter" - Aventura.
Saga "Deltora Quest" - Aventura.
Capitão Cueca - Aventura. - História em quadrinhos.
MSP (Maurício de Souza Produções) 50 anos - 
Histórias em Quadrinhos.
Histórias em Quadrinhos em Geral.
Mangás.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história."

Bill Gates